São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido quer ajuda a país pobre

O secretario do Tesouro britânico, Kenneth Clarke, propôs ontem que o Fundo Monetario Internacional venda parte de suas reservas de ouro para financiar, com mais favoráveis, a divida externa dos países mais pobres do mundo.
Clarke vai submeter o plano na assembléia anual do FMI-Banco Mundial, em Madri. Se aprovado, ele poderia reduzir os débitos das nações mais atrasadas de até dois terços.
"Uma carga insuportável de dívida pode derrubar o incentivo para reformas nestes países. Precisamos lhes oferecer uma luz no fim do túnel", disse.
Clarke afirmou que os organismos multilaterais devem encontrar formas de atacar os problemas de seus acionistas mais pobres.

Texto Anterior: Egito pode proibir circuncisão feminina; Craxi recebeu US$ 1,2 milhão de empresa; Casos de corrupção aumentam na China
Próximo Texto: Cedras acerta uma "saída honrosa" para os EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.