São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT faz em Brasília sua maior carreata

ELVIS CESAR BONASSA; DENISE MADUENO; MÁRCIA MARQUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT fez na tarde de ontem em Brasília a maior carreata de sua campanha. A fila de carros atingiu 15 km. O número de participantes foi de 10 mil (cálculo da PM) ou 6.000 (segundo os organizadores).
O percurso de cerca de 100 km começou nas proximidades do aeroporto, às 15h. Passou pelas cidades-satélites do Núcleo Bandeirante, Guará, Taguatinga e Ceilândia e às 18h estava se encaminhando para o Plano Piloto (área central de Brasília).
Antes do almoço, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Agop Kayayan, representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil. O candidato entregou a Kayayan o programa de educação do PT.
Últimos dias
Lula disse que o partido aposta no tom emocional da campanha, nestes últimos dias que antecedem as eleições.
"Dizem que o homem tem três quartos de água no corpo. Eu digo que tem 99% de emoção", disse Lula. Segundo o candidato, o PT é o único partido que está com a campanha nas ruas.
As pesquisa de intenção de voto indicam até agora vitória de FHC já no 1. turno. Mas Lula cita exemplos para afirmar que a situação é reversível.
"Veja o caso do Ronaldo Lessa (prefeito de Maceió). Ele estava com 9% das intenções de voto a poucos dias da eleição e quando as urnas foram abertas ele estava eleito".
Almoço
A carreata começou às 15h, em frente ao restaurante Galinhas, onde Lula almoçou. O restaurante fica nas proximidades do aeroporto de Brasília.
Junto com o candidato à Presidência estavam o candidato ao governo do DF, Cristovam Buarque, e uma comitiva de assessores. Ao todo, 30 pessoas.
(Elvis Cesar Bonassa, Denise Madueno e Márcia Marques)

Texto Anterior: Exemplares de 'IstoÉ' circulam sem resposta
Próximo Texto: Artistas ocupam palco de comício no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.