São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas ocupam palco de comício no Rio

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O comício petista ontem, no Rio, virou um desfile de artistas em favor da candidatura de Luis Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Na avaliação dos organizadores, até as 19h, antes da chegada de Lula que estava prevista para as 21h, 100 mil pessoas se aglomeravam em frente ao palanque montado na Candelária, palco do histórico comício das "Diretas Já", em 1984.
Para a Polícia Militar o número de pessoas presentes ao comício petista era de cerca de 30 mil, com a previsão de aumentar devido ao fluxo do trânsito em direção ao local do ato.
No início da semana, após o comício no Vale do Anhamgabau, em São Paulo, onde pelo menos 100 mil pessoas compareceram, os organizadores estimavam para o Rio, um comício de 250 mil pessoas.
Mais de 20 artistas, entre globais e não globais, revezarem-se ao microfone sob o comando da atriz Lucélia Santos. Outros 60 artistas se organizaram para a apresentação de um coral regido pelo compositor e humorista Tim Rescala. No repertório três "gingles" da campanha petista.
Durante todo o dia, os organizadores temeram que a chuva atrapalhasse a ida de militantes e eventuais eleitores ao comício de Lula. A chuva caiu fina e passou sem que as pessoas se dispersassem.
Comício
O PT quer fazer do último comício de Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã em Recife, a ponte para que o candidato repita o desempenho que teve no Estado em 89.
Naquele ano, Lula perdeu no primeiro turno para Fernando Collor (PRN), mas reagiu e venceu seu adversário no segundo turno.
Este ano, as pesquisas indicam que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) deve vencer no Estado.
Para o comício de amanhã cerca de R$ 40 mil deverão ser investidos pela coligação que apóia Lula.

Texto Anterior: PT faz em Brasília sua maior carreata
Próximo Texto: Brizola vê a razão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.