São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia aposta em defesa para vencer

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rússia, do atacante Fomin (26 anos, 2,00 m), é a favorita absoluta do Grupo A, que conta com Grécia, Canadá e Argélia.
Fomin, um dos melhores jogadores do mundo, recuperou-se de uma contusão que o tirou das finais da Liga Mundial. Também volta ao time, após contusão, o atacante Andrei Kuznetsov, 28 anos e 1,96 m.
A equipe comandada pelo técnico Victor Radin herda um passado glorioso da ex-URSS. Nas 12 edições do Mundial, os soviéticos subiram 11 vezes no pódio.
A seleção grega, orientada pelo técnico Gilberto Herrera, disputa o Mundial pela segunda vez. A equipe não está entre os favoritos, mas acabou favorecida no sorteio e deve passar às quartas-de-final –se não for atropelada pelo Canadá.
Os canadenses chegam ao Mundial com um time jovem. O mais experiente é o atacante Randy Gingera (28 anos, 1,90 m), que disputou o Mundial do Rio e a Olimpíada de Barcelona. Sem participar da Liga Mundial, o Canadá leva para Atenas um estilo influenciado pela escola asiática.
A Argélia, único representante africano, vai a um Mundial pela primeira vez. Mesmo com a experiência da Olimpíada de 92 (12º lugar), o time está longe do nível das favoritas. Campeões africanos de 91 e 93, a equipe deve terminar em último lugar no Grupo A.

Texto Anterior: O BRASIL BUSCA A 'TRÍPLICE COROA'
Próximo Texto: Brasil aperfeiçoa o 'ataque total' para conquistar título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.