São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria-geral denuncia 28 no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Procuradoria-geral denuncia 28 no Rio
A Procuradoria-Geral de Justiça do Rio denunciou ontem à Justiça, por formação de quadrilha armada, mais 28 pessoas envolvidas com o jogo do bicho.
Os denunciados são 12 bicheiros já condenados no ano passado, mais 14 bicheiros e funcionários do jogo, e dois detentos do Instituto Penal Vieira Ferreira Neto, em Niterói.
Eles são acusados de formar uma organização criminosa para corromper funcionários públicos com o pagamento de propinas, praticar sequestros, homicídios e fazer ameaças de morte a autoridades.
Este ano, a Procuradoria já denunciou por corrupção ativa e passiva 105 pessoas, a maioria bicheiros, policiais civis e militares.
A primeira denúncia foi entregue ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, porque incluía também um promotor de Justiça e dois deputados estaduais, que têm foro privilegiado.

Texto Anterior: Novas boates fortalecem ritmos étnicos
Próximo Texto: Mecânico de SC é condenado por depredar um orelhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.