São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas boates fortalecem ritmos étnicos

LUÍS EDUARDO LEAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os ritmos africanos e caribenhos ganham força nas pistas paulistanas com a inauguração de duas casas noturnas, o Blen Blen Club, em Pinheiros (zona oeste), e A Casa, em Higienópolis (zona oeste).
Os sons étnicos da África e do Caribe já vinham enchendo há algum tempo as noites de casas como Balafon, em Higienópolis, Soweto e Afrobrasil, em Pinheiros.
O recém-inaugurado Blen Blen Club é um espaço montado pelos integrantes da banda Heartbreakers em antigo prédio da rua Cardeal Arcoverde, 2.978 (tel. 011-815.4999).
O local –que já foi gráfica e fábrica de TVs– passa a sacudir no ritmo da salsa às sextas e sábados com a apresentação de duas orquestras, a Som Caribe (sextas) e a Mistura e Manda (sábados).
Além de palco, pista de dança para 700 pessoas e dois bares, o Blen Blen tem um espaço menor, o HB Club, com pequeno palco, bar, poltronas, mesas e sinuca.
O HB foge um pouco à roupagem latina e dançante do Blen Blen Club. "A idéia é fazer shows mais intimistas no HB", diz Guga Stroeter, vibrafonista do Heartbreakers e sócio do Blen Blen.
O clube funcionará em horário e com programação paralela à do Blen Blen propriamente dito.
O HB está agendando apresentações dos músicos cubanos Wilson Betancourt e Fernando Favena, do saxofonista George Freire e do artista plástico José Roberto Aguillar –que recitará poesia "beat" ao som de um quinteto de jazz.
Mais afro do que caribenha, A Casa (av. Angélica 2.495, tel. 011-258.7316) funciona em um antigo reduto negro de sucesso, o Balafon, transferido para novo endereço em Higienópolis.
A Casa tem programação de makossa (Zaire), kizomba (Angola) e outros ritmos africanos às sextas e sábados e de música negra americana (funk, rap e hip hop) às quintas-feiras.
Além da pista de dança em um porão grafitado, A Casa funciona em espaço anexo a um restaurante italiano, o Tibério.
Teatro
Alguns restaurantes de São Paulo estão apresentando performances teatrais e esquetes musicais durante o serviço de jantar.
A idéia é oferecer aos clientes trailers de espetáculos em cartaz em teatros e casas noturnas da cidade. A cada noite, os artistas percorrem vários restaurantes dando amostras grátis e curtas de suas peças, shows ou performances.
O projeto estreou ontem à noite no restaurante Panino Giusto, nos Jardins (zona sul), com a apresentação da Companhia Cênica Nau de Ícaros e do ator Pedro Quesara, do grupo teatral espanhol "Fura Dels Baus".
O grupo de música "On The Vox", especializado em jingles publicitários e de seriados americanos, apresenta-se hoje, a partir das 21h, em quatro restaurantes –Café Cancun, Clyde's, L'Arnaque e Old Spaghetti Factory.

Texto Anterior: PM vai ser julgado no caso Adriana Caringi
Próximo Texto: Procuradoria-geral denuncia 28 no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.