São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital das Clínicas vai instalar caldeiras a gás

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital das Clínicas deve trocar suas caldeiras elétricas e a óleo por uma caldeira a gás em um prazo de seis meses.
As novas caldeiras deverão fornecer água quente e vapor de água para todos os institutos ligados ao Hospital das Clínicas e devem custar ao todo US$ 760.000.
Segundo Silva, a troca de caldeiras estava prevista desde a década de 80. "Já tivemos diversas reclamações de moradores próximos ao hospital devido à poluição provocada pelas caldeiras a óleo", disse.
As caldeiras a óleo são usadas apenas quando é feita a manutenção das elétricas. Mas as caldeiras elétricas também não são recomendadas para hospitais porque, por determinações da Eletropaulo, devem ser desligadas no horário de pico de consumo.
O hospital deverá ter uma economia de 80% com gastos em energia quando forem instaladas as novas caldeiras a gás.
O HC tem hoje duas caldeiras a óleo e uma elétrica que produzem 28 toneladas por hora de água quente e vapor de água. A caldeira a gás produz 15 toneladas por hora e deve suprir todo o hospital. Uma caldeira elétrica será mantida para uso emergencial.

Texto Anterior: 'Objetivo era chamar atenção'
Próximo Texto: Vôo noturno da ponte aérea é antecipado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.