São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo noturno da ponte aérea é antecipado

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do dia 10 de outubro, o último vôo da ponte aérea Rio-São Paulo vai sair do aeroporto de Congonhas (zona sul) às 22h, ao invés das 22h30.
A antecipação no horário de saída do vôo noturno foi uma conquista dos moradores dos bairros de Moema e Campo Belo (vizinhos ao aeroporto), que sofriam com o barulho da decolagem e aterrissagem dos aviões após as 22h.
Segundo o gerente-geral da ponte aérea, José Miceli, os moradores entraram com ação judicial contra o Ministério da Aeronáutica e conseguiram que o fechamento do aeroporto de Congonhas fosse antecipado em meia hora, das 23h para as 22h30.
"Para fechar às 23h, os últimos aviões têm que decolar às 22h, já que o tempo de vôo entre o Rio e São Paulo é de aproximadamente 45 minutos", diz.
Miceli disse que não haverá redução na oferta de vôos. "Fizemos um remanejamento nos horários da ponte aérea, diminuindo o espaço entre um vôo e outro."
Segundo o gerente-geral, os novos horários serão divulgados em dois dias. O primeiro vôo da ponte aérea continuará saindo do aeroporto de Congonhas às 6h30.
"Não acredito que a mudança cause transtorno aos passageiros. O único dia em que pode haver confusão é no domingo, quando o vôo das 22h30 voltava lotado."

Texto Anterior: Hospital das Clínicas vai instalar caldeiras a gás
Próximo Texto: Leitor reclama da falta de orelhões na Vila Maria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.