São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks lança domingo campanha do Gol

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o lançamento oficial do novo Gol, no próximo domingo, a Volkswagen desencadeia a maior campanha publicitária já feita pela empresa no Brasil.
Criada pela agência Almap/BBDO, terá quatro comerciais produzidos para a televisão,
encartes em jornais e revistas, outdoors e spots para rádio.
"Estamos investindo no lançamento 25% da verba de publicidade da empresa para este ano", afirmou Rainer Wolf, gerente de marketing da Volkswagen.
Durante a apresentação do carro, no dia 10, em Munique, o presidente da montadora, Miguel Barone, estimou os gastos com a produção e divulgação da campanha em US$ 8 milhões.
Na televisão, os filmes da campanha começam a ser veiculados no "Fantástico", da Rede Globo.
São dois filmes de um minuto de duração e outros dois, de 30 segundos. A fábrica de Taubaté, onde o novo carro é produzido, é o cenário dos dois primeiros filmes.
Os "atores" são os robôs utilizados na linha de montagem. Em um dos comerciais, eles "conversam" enquanto trabalham na produção do novo Gol.
Alexandre Gama, sócio da Almap/BBDO e um dos criadores da campanha, ao lado de Marcello Serpa, destacou a qualidade técnica dos filmes.
"Importamos os negativos dos EUA, onde os filmes também foram revelados e finalizados".
A publicidade nos jornais ocupa espaço importante na estratégia de
lançamento. Foram impressos 3,8 milhões de encartes de quatro páginas, em cores, que vão circular na Folha e em outros sete jornais.
"É a primeira vez que um lançamento institucional desse porte no Brasil é feito através dos jornais", disse Gama. "Tratamos o lançamento do novo Gol como uma importante notícia", explica.
Rainer Wolf disse que a nova estratégia se justifica pelas mudanças que estão ocorrendo nos jornais brasileiros. "As tiragens de domingo aumentaram muito".
A montadora já entregou aos seus revendedores 4.000 carros, disse Wolf. São os modelos CL 1.6 (R$ 11.950) e GL 1.8 (R$ 14.800). No mês que vem serão produzidas 10 mil unidades. Em dezembro, a Volkswagen espera estar fabricando 1.000 Gol por dia em Taubaté.

Texto Anterior: Greve reduz em 29,7% a venda de carro
Próximo Texto: GM decide após eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.