São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM decide após eleição

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente da GM (General Motors) do Brasil, André Bier, disse ontem que somente após as eleições a empresa vai decidir se instala ou não uma nova fábrica de automóveis no Brasil.
"Com a decisão de baixar alíquotas, vamos rever os investimentos no Brasil", disse ele, após reunião com o ministro Ciro Gomes.
A vinda da nova unidade estava certa, mas a GM pode rever a decisão em virtude da redução das alíquotas de importação. Para a empresa, a medida tornaria inviáveis novos investimentos no país.
A Folha apurou que o MICT (Ministério da Indústria, Comércio e Turismo) considera praticamente descartada a possibilidade de a GM montar uma nova fábrica no país. O ministério prevê uma enxurrada de carros importados no Brasil.
Este é um dos motivos que está levando o MICT a defender a exclusão do setor automotivo da lista de redução de alíquotas. A comissão interministerial –formada pelo MICT e Fazenda– que decidirá a questão será instalada hoje.

Texto Anterior: Volks lança domingo campanha do Gol
Próximo Texto: Venda de imóveis cresce em SP, revela pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.