São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Amoroso quer ser o artilheiro do Brasileiro

JOSÉ KOSMINSKY
DA FOLHA SUDESTE

O meia Márcio Amoroso Santos, 20, principal destaque do Guarani na primeira fase do Brasileiro, tem dois objetivos atuais: ajudar o Guarani a fazer uma boa campanha no campeoanato e ser artilheiro do torneio (no qual tem sete gols).
Em entrevista à Folha, Amoroso fala de seus planos.

Folha - O fato de ser apontado como uma das revelações deste Brasileiro aumenta sua responsabilidade ?
Amoroso - Esse negócio de revelação é um incentivo a mais para continuar fazendo o mesmo trabalho. Mas, agora, o mais importante é ajudar o Guarani a ir bem no Brasileiro.
Folha - Este sucesso repentino o surpreende?
Amoroso - Não. Desde que voltei do Japão (em janeiro deste ano, onde defendia o Yomiuri), coloquei na minha cabeça que queria disputar um ótimo Brasileiro e fazer por merecer uma chance na seleção.
Por isso, minha expectativa em relação ao amistoso contra o Chile (no dia 19 de outubro) é grande e espero ser lembrado. Folha - Você já está pensando na Copa de 98?
Amoroso - Se continuar jogando assim, tenho chances. O importante é estar presente no pré-olímpico e em Atlanta (96).
Folha - Como é seu contato com o Carlos Alberto Silva, que lhe deu esta chance no time profissional do Guarani?
Amoroso - Ele e dá muitas orientações. É como se fosse um pai dentro e fora do campo. Ele sempre me fala que o importante na vida é ter um objetivo e correr atrás dele.
Folha - Você acha que tem condições de ser o artilheiro?
Amoroso - Acho que tenho boas chances, pois tenho feito um trabalho sério. Quando entro em campo, penso que para ser artilheiro do torneio tenho que fazer um ou dois gols naquele jogo.
Folha - Ser o maior destaque do time fez aumentar a marcação em cima de você?
Amoroso - O pessoal não está me deixando jogar, estão dando porrada. Na minha opinião, o cartão amarelo devia acabar. Se o jogador faz uma falta violenta ou por trás, ele devia receber logo o vermelho.

Texto Anterior: Meia faz sucesso desde o início da carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.