São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia faz sucesso desde o início da carreira

JOSÉ KOSMINSKY
DA FOLHA SUDESTE

O meia Amoroso, 20, vem provando neste Campeonato Brasileiro o mesmo 'faro' para o gol que ele já havia demonstrado nas categorias inferiores da equipe do Guarani.
Nascido em Brasília, o jogador chegou ao clube campineiro em 91. Logo na primeira disputa foi o artilheiro do Campeonato Paulista juvenil, com 27 gols.
O sucesso do meia fez com que o técnico Pepe, que o conheceu no Guarani em 91, pedisse sua contratação logo que assumiu o Yomiuri, do Japão.
Amoroso ficou no Japão até janeiro deste ano. O time japonês chegou a oferecer US$ 300 mil pelo passe em definitivo do meia, mas a proposta foi recusada.
Mesmo jogando só metade do torneio, ajudou a equipe a ser vice-campeã e ainda marcou 15 gols.
Apesar da fama alcançada com o sucesso no Campeonato Brasileiro, Amoroso garante que mantém a cabeça no lugar e descarta a idéia de ser o substituto de Djalminha, vendido para o Shimizu, do Japão.
"Eu cheguei a jogar junto com o Djalminha no começo do Brasileiro e ganhei uma posição no time por méritos", diz o meio-campista.
" Com a saída do Djalminha, eu apenas assumi a camisa 10, mas não gosto de ser visto como substituto de ninguém", conclui Amoroso.
(JK)

Texto Anterior: Multa gera mais cartões mas não faz violência cair
Próximo Texto: Amoroso quer ser o artilheiro do Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.