São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meu Nome é Coçando!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Só dá tantã! Novidades do Pleito Caído! DataSimão informa: odr. Enéas é gazeteiro. Foi desligado do Hospital do Câncer por excesso de faltas (de parafusos). Só aparecia de vez em nunca. Taí a origem do seu famoso slogan "Meu Nome é Enéas". Como ele só aparecia de ano em ano os colegas perguntavam "quem é você?". Meu nome é Enéas. Aí no ano seguinte o porteiro do hospital "quem é você?". Meu nome é Enéas. Aí ele atravessava o corredor e a enfermeira-chefe "quem é você?". Meu nome é Enéas. E na sala de espera os clientes gritaram "quem é você?". MEU NOME É ENÉAS!, ele gritou, virou candidato e pegou 3º lugar. Que verguença a la nación!
Só aparecia no hospital de ano em ano. E o resto do ano? Ficava coçando? Meu Nome é Coçando! Rarará! Pra não chorar!
O Caetano tá certo, "é inadmissível que o Enéas esteja na frente do Brizola". Um candidato histórico. E o Eneás pré-histórico. Aliás pré-histérico! Parece um homem da caverna. Ops, da caserna. E um pré-histórico ganhar de um histórico é o fim da História. Rarará. Rir pra não chorar.
E diz que o único problema do Brizola renunciar é que ninguém ia perceber. Os brizolistas iam votar do mesmo jeito! Rarará! "E aí, Beth Carvalho, votou em quem?". "Votei no Chefe." "Mas ele renunciou." "Não tem importância!" Rarará!
O dr. Enéas devia lançar uma revistinha em quadrinhos "Enéas, o Gazeteiro". Cara de vilão de quadrinhos ele já tem. É só dividir a barba no meio e dar um nó em cada ponta.
E tava escrito no muro Meu Nome é Enéas. Aí pixaram embaixo: Infelizmente! Rarará!
E diz a psicanálise que ele é um revoltado freudiano: o pai é barbeiro e ele é careca e barbudão. E duas coisas que eu não quero que vençam nunca: o Enéas e o meu desodorante. E o meu visto pros Estados Unidos. Rarará. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Nóis sofre mas nóis goza!

Texto Anterior: Enéas falta ao trabalho durante 9 anos
Próximo Texto: Para Quércia, PMDB precisa de "limpeza"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.