São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola concentra sua campanha no RJ e RS

FERNANDO MOLICA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO GRANDE DO SUL

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, encerrou seu último programa do horário gratuito de TV com pedindo bênção para o Brasil. "Que Deus abençoe o nosso país", afirmou.
No programa, que será exibido na noite de hoje, Brizola lê um texto que chamou de "carta aos brasileiros" –um resumo de sua campanha e das críticas à "legitimidade do processo eleitoral".
Empenhado em garantir, pelo menos, boas votações no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Brizola concentrou nestes Estados suas últimas atividades.
Nas eleições presidenciais de 1989, Brizola foi o candidato mais votado nestes dois Estados, bases de sua carreira política.
O pedetista cancelou sua ida, na noite de hoje, a um comício em Feira de Santana (BA).
O compromisso na Bahia foi trocado pela participação em carreatas e comícios nos redutos do PDT no Rio: a zona oeste da capital e cidades da Baixada Fluminense (região metropolitana).
Brizola também cancelou ontem, na última hora, um comício que faria em Criciúma (200 km de Florianópolis).
A militância do PDT, que se encontrava no aeroporto, foi avisada após duas horas de espera que não havia condições de pouso em Criciúma. Brizola viajou de Florianópolis direto para Novo Hamburgo (RS). O PDT local ainda tem esperanças de que Brizola consiga visitar aquela cidade.
Hoje pela manhã, Brizola faz uma caminhada no centro de Porto Alegre (RS) e depois embarca para o Rio de Janeiro.
Seu último comício será em Nova Iguaçu, cidade onde encerrou sua campanha em 1989 (ele chegou em terceiro lugar no primeiro turno). Segundo o Datafolha, Brizola tem 3% das intenções de voto.

Colaborou a Agência Folha, em Criciúma

Texto Anterior: Para Quércia, PMDB precisa de "limpeza"
Próximo Texto: FHC também quer conversar com Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.