São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hume é indicado para Nobel da Paz; Batida de trens mata seis na Alemanha; O CANDIDATO; Susana Higuchi racha partido do marido; Opas declara fim da pólio nas Américas; Hussein e Rabin se reúnem na Jordânia

Hume é indicado para Nobel da Paz
A bancada socialista no Parlamento Europeu defendeu a candidatura do nacionalista irlandês John Hume (foto) ao Prêmio Nobel da Paz de 1994.

Batida de trens mata seis na Alemanha
Dois trens colidiram de frente perto de Hamburgo. Há mais cerca de 60 feridos, 20 graves.

O CANDIDATO
"Apesar de a campanha para a eleição presidencial russa de 1996 não ter começado, eu planejo participar."
(Mikhail Gorbatchov, segundo o "De Standaard", da Bélgica; porta-voz do ex-presidente da URSS negou a informação e disse que ele ainda não se decidiu)

Susana Higuchi racha partido do marido
Susana Higuchi de Fujimori, mulher do presidente peruano, Alberto Fujimori, disse ontem ter recebido apoio de sete comitês departamentais do Câmbio 90, partido fundado por seu marido. Susana recorreu à Organização dos Estados Americanos contra a lei peruana que proíbe sua candidatura à Presidência.

Opas declara fim da pólio nas Américas
A Opas (Organização Pan-americana da Saúde) declarou ontem que a poliomielite (paralisia infantil) foi erradicada das Américas. Especialistas dizem que as vacinações devem continuar para evitar que a doença volte da Europa, Ásia e África.

Hussein e Rabin se reúnem na Jordânia
O premiê de Israel, Yitzhak Rabin, e o rei Hussein da Jordânia tiveram uma reunião de surpresa ontem em Ácaba, na Jordânia. Os dois discutiram a situação das negociações de paz entre os dois países.

Texto Anterior: Atentados matam dez no Haiti
Próximo Texto: Manifestação deve ter 500 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.