São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista não fará oposição a FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo petista do Distrito Federal não fará oposição ao presidente Fernando Henrique Cardoso. Em seu discurso de posse, Cristovam Buarque disse que apoiará FHC na "retomada do crescimento econômico".
Cristovam também pediu apoio de FHC. "Precisamos sim, como qualquer Estado e como capital da República, do apoio do governo federal", afirmou.
Apesar de ressaltar as perspectivas de bom relacionamento entre os governos federal e distrital, Cristovam quis demonstrar independência: "Acabou o tempo em que o governo do DF era uma filial do governo federal".
O governador afirmou que o PT precisa fazer alianças para conquistar mais espaço político. "O PT sozinho não pode fazer tudo."
Cristovam pretendia ir a todas as solenidades em homenagem a FHC realizadas ontem: posse, transmissão de cargo e recepção no Itamaraty.
"O novo presidente da República, que não foi o de minha escolha, é um homem respeitado, de um passado comprometido com as lutas nacionais pela democracia e pelas reformas sociais", disse.
Cristovam afirmou ter esperança de que "os próximos quatro anos serão anos de mudança em todo o país", referindo-se ao governo FHC.

Texto Anterior: Líderes do PT não aparecem
Próximo Texto: Buaiz assume com bloqueio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.