São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buaiz assume com bloqueio

DA SUCURSAL DO RIO

O novo governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz (PT), assumiu o cargo ontem com as contas bancárias do governo bloqueadas pela Justiça pelo não-pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo.
Buaiz, 51, disse que a prioridade no início de sua administração será regularizar o pagamento.
O bloqueio das contas foi determinado na tarde de quarta-feira pela Justiça a partir de ação impetrada pelo Sindicato dos Médicos local.
O discurso em que exporia as metas de seu governo não chegou a ser lido por Buaiz durante a cerimônia de posse. Ele preferiu falar de improviso, agradecendo a amigos e correligionários.
Demonstrando emoção, Buaiz quebrou o protocolo ao receber a faixa de governador. Ele levantou a faixa sobre a cabeça e disse que a oferecia à sua geração e ao povo capixaba.
A posse de Buaiz ocorreu na Assembléia Legislativa do Espírito Santo. A seguir, houve a solenidade de transmissão do cargo no Palácio Anchieta (sede do governo estadual).
Na praça João Clímaco, rota entre a Assembléia e o palácio, foram distribuídas rosas vermelhas, atiradas mais tarde sobre Buaiz.
Assistiram às cerimônias, entre outros, Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, o dirigente petista Luiz Eduardo Greenhalgh e o fotógrafo Sebastião Salgado, que é amigo de Buaiz.

Texto Anterior: Petista não fará oposição a FHC
Próximo Texto: Arraes critica políticas social e econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.