São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas é contra vender banco

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O Banco Central vai encontrar mais dificuldades na busca de soluções para a Banespa do que para o Banerj. O governo paulista mostra-se arredio a negociações, enquanto o governo do Rio tem pontos de vista que coincidem com os do BC.
A alternativa do BC nos dois casos é: ou os governos vendem estatais para pagar o que devem aos bancos ou vendem os bancos.
O governo paulista deve US$ 8,5 bilhões ao Banespa. O governo do Rio deve US$ 3 bilhões ao Banerj. A hipótese de privatização do Banerj já vinha sendo discutida pelo governo Marcelo Alencar antes da intervenção do BC, no último dia 30.
Já o governador paulista, Mário Covas, declarou-se contrário à privatização do Banespa. Manifesta-se favorável à privatização das estatais, mas coloca tantas restrições e condições que torna muito difícil o negócio.
Covas tem dito que o saneamento do Banespa está nas mãos do BC desde a intervenção.

Texto Anterior: Malan defende ajuste em bancos oficiais
Próximo Texto: Troca de títulos é prorrogada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.