São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emoção e razão; Na vida real; Época de cortes; Disputa no Senado; Alçada reconhecida; Não é tão simples; Burocracia; Faltou um

Emoção e razão
Usualmente frio, Malan quase chorou no fim de seu discurso na Fazenda, quando fez referência à paciência de sua mulher e de seus filhos nos últimos tempos: "São a aposta que eu faço no futuro".

Na vida real
Ao citar Itamar, o jornal britânico "Financial Times" comparou-o ao personagem de Peter Sellers no filme "Muito Além do Jardim": um sujeito cuja filosofia simples encanta as pessoas e acaba o deixando próximo ao poder.

Época de cortes
Diálogo ouvido ontem na posse de Serra. Pergunta: "Amanhã tem mais posses?" Resposta: "Não, amanhã começam as demissões".

Disputa no Senado
Explicação de Simon para Sarney ter descido a rampa na posse: "Itamar representa o equilíbrio, FHC, o otimismo. Mas como este otimismo não pode ser exagerado, o Sarney desceu a rampa junto".

Alçada reconhecida
Ao perceber que os convidados para a transmissão do cargo suavam em bicas no auditório do Ministério da Cultura, o ministro do Meio Ambiente, Gustavo Krause, começou seu discurso desculpando-se "pelo efeito estufa".

Não é tão simples
Do senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), ao saber que Jobim prevê aprovar a reforma constitucional em 84 dias: "Até agora eles só falaram com os caciques. Falta conversar muito com os índios".

Burocracia
Ao chegar para o primeiro dia de trabalho, ontem, o vice-governador paulista, Geraldo Alckmin, encontrou nada menos do que 36 PMs à disposição de seu gabinete. Decidiu ficar com sete.

Faltou um
Na correria da posse, Itamar esqueceu de exonerar seu assessor Augusto Marzagão, que tratou de avisar o Planalto. O ato deve sair hoje, assinado por FHC.

TIROTEIO
Do secretário-executivo da Fazenda, Pedro Parente, integrante da equipe econômica de vários governos, sobre seus planos:
– Pela primeira vez, nós vamos fazer o que temos de fazer e não apenas o possível.

Texto Anterior: Largaram; Candidato próprio; Mais um; Elixir; Pacto federativo; Ritual do poder; Equipe montada; Passaporte carimbado; Em todas; Efeito dominó; Lá e cá
Próximo Texto: A noiva e a Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.