São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divisões de ensino são extintas

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer, 49, anunciou uma ampla reforma administrativa, sem revelar detalhes.
A primeira medida já foi decidida: a extinção das divisões regionais de ensino, que supervisionam as delegacias de ensino, que por sua vez supervisionam as escolas.
O secretário da gestão anterior, Carlos Estevam Martins, 59, apóia a medida. "Só não fiz isso porque não tive apoio político", disse.
Martins entregou a Rose um extrato do caixa da secretaria, indicando saldo de R$ 54 milhões. Isso daria para três meses de gastos –sem a folha de pagamento, a cargo da Secretaria da Fazenda.
A secretária agradeceu o acesso aos dados da gestão anterior e, em seu discurso, fez críticas à falta de controle informatizado das estatísticas, que considera "inadmissível", e às taxas de reprovação, "inexplicável pedagogicamente e inadequada socialmente", disse.
A continuação do projeto das escolas padrão depende da avaliação rigorosa do benefício dos investimentos em cada unidade.
A secretaria deve ainda reformular as diretrizes para todo ensino de SP, público ou particular.

Texto Anterior: Sanitarista quer fortalecer SUS
Próximo Texto: Atletas transformam Masp em sanitário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.