São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizadores da S.Silvestre querem dobrar o nº de atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre estudam a possibilidade de dobrar o número de participantes da próxima prova masculina, no dia 31 de dezembro deste ano.
A competição, disputada anualmente nas ruas de São Paulo, foi realizada sábado com aproximadamente 10 mil corredores na disputa masculina e 2.000 na feminina.
"É um trabalho difícil, mas vamos tentar atingir os 20 mil corredores", afirmou Victor Malzoni Jr., 44, diretor da prova.
Apesar do balanço positivo que fez da competição, especialmente pela repercussão da vitória do brasileiro Ronaldo da Costa (havia nove anos que o Brasil não tinha vencedor), Malzoni espera muito trabalho para atingir sua meta.
Afirmou que vai providenciar banheiros para uso dos atletas, um dos problemas da estrutura atual.
O campeão Ronaldo da Costa, 24, continuava ontem em São Paulo e deve seguir hoje para o Uruguai, onde participará na quinta-feira da Corrida de San Fernando, em Maldonado.
Este ano, a competição terá 10 km, dois a mais do que nas vezes anteriores. A ampliação do percurso visa o enquadramento da prova nas normas da Federação Internacional de Atletismo Amador.
Outros corredores da São Silvestre que estarão na San Fernando são o equatoriano Silvio Guerra (segundo colocado em São Paulo), os brasileiros Vanderlei Cordeiro de Lima (quarto) e Valdenor dos Santos (sétimo) e o queniano William Mutwol (oitavo).

LEIA MAIS sobre a São Silvestre na pág. 3-4

Texto Anterior: Chicago vai enfrentar favorito San Francisco
Próximo Texto: Brasileiros são líderes após a segunda etapa do Paris-Dacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.