São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante evita 'mau caminho' na noite do Rio

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A passagem de Amoroso pelo Rio contrasta com a de outro visitante de verão, o atacante Romário.
O novo camisa 10 da seleção brasileira evita aparições na noite da zona sul carioca, ao contrário do camisa 11 da Copa do Mundo.
O comportamento é orientação do ex-jogador Amoroso, campeão estadual em 1964 pelo Fluminense e tio do agora titular da seleção.
"Ele me diz para tomar cuidado com a noite, para não me envolver com alguns jogadores mais velhos, para não ser levado para o mau caminho."
Amoroso está no Rio, cidade onde morou, acompanhado de sua noiva, a campineira Raquel. Ele acompanha a construção do apartamento que comprou.
O imóvel fica no bairro preferido dos jogadores de futebol bem-sucedidos: a Barra da Tijuca (zona sul da cidade).
Como em Campinas, onde mora na concentração de jogadores do Guarani, Amoroso vai com frequência a shoppings no Rio.
Costuma ir a cinema. O último filme que o entusiasmou foi o dramalhão "Minha Vida", com Michael Keaton e Nicole Kidman. Não chorou, mas teve de confortar a noiva lacrimejante.
Amoroso tem ido a peladas de verão nas férias cariocas. Assiste-as, mas não joga. Recupera-se da contusão que o afastou das semifinais do Brasileiro.
Assegura que estará recuperado para o Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 28. Além de disputar a Olimpíada de 96, em Atlanta (EUA), e a Copa de 98, na França, ele alimenta outro sonho.
Quer jogar no Rio. "Se possível, pelo Fluminense, meu clube do coração desde que eu era criança." Endividado, o clube não pode sonhar em contratá-lo.
(MM)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: O Corinthians quer o Vítor e a vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.