São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Charles expulsa 'Fergie' de hotel; Bolinhos de arroz matam 11 no Japão; Cingapura executa portuguesa na sexta; China desbarata gangue de 'vampiros'; Monge é acusado de decapitar abade; Radicais matam 12 no sul do Egito; Morre Siad Barre, ex-ditador somali

Charles expulsa 'Fergie' de hotel
O príncipe Charles expulsou a duquesa de York, Sarah Ferguson, do hotel Walserhof, em Klosters (Alpes suíços), onde ela passava os feriados com suas duas filhas. Segundo jornalistas britânicos, Charles chegou ontem a Klosters com os dois filhos para sua temporada anual de esqui e não gostou de encontrar-se com "Fergie", que está separada de seu irmão, o príncipe Andrew, desde 1992. A princesa Diana voltou de Veil, Colorado (EUA), para Londres.

Bolinhos de arroz matam 11 no Japão
Onze pessoas morreram sufocadas no Japão durante as festas do Ano Novo ao engasgar com "mochi", um bolinho feito com arroz amassado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Tóquio, outras dez pessoas foram hospitalizadas pelo mesmo motivo.

"De que adianta a estabilidade econômica, se há pessoas morrendo de fome?" (Maria Estela Martinez de Perón, ou "Isabelita", ex-presidente argentina e viúva de Juan Domingo Perón.)

Cingapura executa portuguesa na sexta
Angel Mou Pui-peng, 25, cidadã portuguesa natural de Macau, teve sua execução por enforcamento marcada para esta sexta-feira pelas autoridades de Cingapura. Ela foi condenada à morte por narcotráfico e a execução, marcada inicialmente para 23 de dezembro, foi adiada para que ela passasse o Natal e o Ano Novo com a família.

China desbarata gangue de 'vampiros'
A polícia chinesa capturou em Tianjin três homens de uma quadrilha que sequestrava crianças e camponeses em busca de trabalho para extrair seu sangue e vendê-lo aos bancos de sangue estatais. "A cada dois dias, de 200 ml a 400 ml eram tirados de cada vítima", disse um policial.

Monge é acusado de decapitar abade
O monge budista tailandês Pra Saryan, 28, foi preso sob a acusação de ter decapitado com um machado o abade Paladchamnong Visartow, do templo Tumnak Pavanar, em Ayuthaya. O motivo seria ciúmes. O abade teria um caso com a monja Anongnart Charnpreecha, 51, que foi ferida no ataque.

Radicais matam 12 no sul do Egito
Pistoleiros assassinaram 12 pessoas no Egito entre domingo e ontem, sendo 9 policiais e 3 civis. Segundo a polícia, os autores dos ataques eram militantes do grupo fundamentalista muçulmano Gama-al-Islamiya.

Morre Siad Barre, ex-ditador somali
O ex-ditador da Somália Mohamed Siad Barre morreu ontem aos 84 anos em Lagos, na Nigéria, onde estava exilado. Ele ocupou o poder desde um golpe de Estado, em 1969, até ser derrubado em janeiro de 1991 com a irrupção da guerra civil que ainda prossegue

Próximo Texto: Israel congela colônia judaica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.