São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barry assume como prefeito de Washington

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Marion Barry, 58, foi empossado ontem no cargo de prefeito de Washington, três anos depois de ter cumprido pena de seis meses de prisão por consumo de cocaína quando estava no final de seu terceiro mandato como prefeito.
É o mais sensacional caso de ressurreição política da história recente dos EUA. Quando Barry deixou a prefeitura da capital dos EUA, em 1991, muitos poucos apostariam no seu retorno ao cargo que ocupara por 12 anos.
Mas ele cumpriu sua pena, divorciou-se, casou-se pela quarta vez, elegeu-se vereador com 85% dos votos de seu distrito, ganhou a primária do Partido Democrata com 75% dos votos e voltou.
Sua vitória em 8 de novembro, sobre a republicana Carol Schwartz, com 56% dos votos, aconteceu apesar de ele não ter tido o apoio de nenhum meio de comunicação de massa nem da hierarquia de seu partido.
Washington está com déficit orçamentário de US$ 500 milhões e Barry promete cortar de forma dramática serviços públicos e pessoal.

Texto Anterior: Curdos matam 19 na Turquia e lutam entre si no norte do Iraque
Próximo Texto: Argel pode ter ajudado terror
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.