São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador critica Ministério Público

DA SUCURSAL DO RIO

O governador Marcello Alencar (PSDB), 69, criticou ontem a atuação do Ministério Público do Rio de Janeiro. As críticas foram feitas durante discurso na posse dos novos comandantes das polícias civil e militar.
Em março do ano passado, o Ministério Público divulgou que o nome de Marcello estava incluído na "lista do bicho", como ficaram conhecidos os documentos apreendidos no escritório do bicheiro Castor de Andrade.
A "lista do bicho" continha nomes de políticos e autoridades supostamente beneficiados com propinas da contravenção. Por falta de provas, Alencar não foi denunciado à Justiça.
Alencar foi muito aplaudido, principalmente quando se referiu ao Ministério Público. Ele disse que as relações entre promotores e policiais devem ser harmônicas.
"O Ministério Público terá de se vergar a esta realidade, de que seus comportamentos não podem ser estreitados pela arrogância ou pela falsa opinião", afirmou.

Texto Anterior: PM não precisa mudar, diz coronel
Próximo Texto: Portugal pode alagar patrimônio arqueológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.