São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercosul faz empresa criar novos vôos

ROBERTO MACHADO

ROBERTO MACHADO;
DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas brasileiras de aviação, atraídas pela instauração do Mercosul, criaram novos vôos para Argentina, Uruguai e Paraguai.
A Transbrasil inaugurou ontem seu segundo vôo diário para Buenos Aires (Argentina) procurando atender todas as regiões do Brasil.
O vôo TR-177 sai de Manaus e faz escala em Brasília e São Paulo. O trajeto do aeroporto de Congonhas (SP) à capital da argentina dura cerca de três horas. Aos domingos, Florianópolis é incluída na rota.
A Transbrasil vai criar, ainda no primeiro semestre, um vôo que ligará Washington (EUA) a Buenos Aires, com escala em Brasília.
A Vasp inaugurou em dezembro passado o terceiro vôo diário para Buenos Aires, que registra taxa de ocupação média superior a 80%.
A empresa espera autorização do Departamento de Aviação Comercial para instaurar o primeiro vôo diário para Assunção (Paraguai) , afirma Eduardo Godoy, assessor da presidência.
A Varig investe no "filão Mercosul" há mais tempo. Conta hoje com 39 vôos semanais para Buenos Aires, e dez para Montevidéu (capital do Uruguai) e Assunção.
A empresa acredita que em 95 esses vôos transportem de 10% a 20% mais passageiros do que no ano passado.

Texto Anterior: Preço mínimo para o agricultor deve acabar;Terra
Próximo Texto: Exportação de calçados deve cair 30% este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.