São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Rio se une a Pelé no combate a bingos

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar, 69, anunciou ontem que vai combater empresários que operam bingos associados a entidades esportivas.
"Há uma corrente de interesses espúrios nesses bingos", afirmou. "Não há controle de venda de cartelas, o Estado perde receita em impostos e os clubes são prejudicados."
Alencar fez a afirmação após reunião com o ministro extraordinário dos Esportes, Édson Arantes do Nascimento, 54, o Pelé.
O ministro reafirmou ontem que quer mudar a Lei Zico, que permite a criação dos bingos, estipulando uma porcentagem mínima do faturamento para entidades e clubes, o que não existe hoje.
Há entidade que recebe 2,5% da arrecadação bruta, enquanto o empresário fica com 32,5%. Os outros 65% são divididos entre os apostadores.
Pelé respondeu a empresários que criticaram seu plano de mudar os bingos. "Eu sabia que haveria gente que ficaria preocupada."
Marcello Alencar disse que vai pedir à Procuradoria do Estado para investigar os bingos. "Talvez apresentemos uma proposta de modificação da lei federal."
Depois da reunião com o governador, Pelé se encontrou com o prefeito César Maia e apoiou o projeto de candidatura da cidade do Rio para sediar a Olimpíada de 2.004.
Uma comissão será criada para fazer o lobby dessa candidatura. Além de um representante da prefeitura, a comissão será integrada por Pelé, pelo futuro presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e pelo presidente da Fifa (entidade que dirige o futebol mundial), João Havelange.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Ministro quer apoio estatal a atividades sociais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.