São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Tubarões no verão

Marco Aurélio Petinati, 14, ia surfar e estava deitado na prancha, remando para o fundo quando sentiu um choque na mão direita.
Ele percebeu que a mão estava presa na boca de um peixe e puxou a mão para fora da água. O peixe também puxou sua mão. Só que para dentro.
"Aí, eu vi muito sangue na água. Puxei a mão com mais força, consegui tirá-la da boca do peixe e fui voltando para a praia". Ele enrolou a mão em uma camiseta que o primo jogou e foi levado para o Pronto Socorro. "Lá, cuidaram do machucado e disseram que parecia mordida de cação, de tubarão."
No verão, os tubarões chegam mais perto da praia para namorar ou ter filhotes. Nessa época do ano, muitas pessoas estão no mar, nadando ou praticando esportes, por isso, os ataques de tubarões ficam mais comuns.
Os tubarões são importantes para o equilíbrio ecológico. São os últimos elementos de uma cadeia alimentar, por isso são chamados de grandes predadores.

Texto Anterior: Golfinhos e tubarões estão no mar e nos jornais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.