São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC mantém dvogado-geral

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado Geraldo Magela da Cruz Quintão, 59, foi reconduzido ao cargo de advogado-geral da União pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ele exercia a função desde julho de 93, no governo Itamar Franco, e havia sido exonerado no dia 31 de dezembro.
Quintão ganhou a confiança de FHC ao dar pareceres respaldando o Plano Real. É tido como o responsável pelo parecer contrário ao retorno dos servidores com FAS (Função de Assessoramento Superior) demitidos por Collor.
Mineiro de Caeté, é funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde reestruturou o departamento jurídico do órgão. No governo Itamar, tinha status de ministro. Agora, com FHC, perdeu a prerrogativa, mas mantém o carro com placa oficial e o mesmo salário de ministro: pouco mais de R$ 3.000.
Polícia Federal
Fernando Henrique Cardoso não havia definido até o início da tarde de ontem o nome do novo diretor-geral da PF (Polícia Federal). É certa a saída do coronel Wilson Romão –amigo de Itamar, mas desgastado junto à categoria.
Na MP (medida provisória) 813, que propôs a reforma administrativa, FHC acabou com o cargo de secretário de PF –função que era acumulada por Romão.

Texto Anterior: Pareceres recomendam pagamento de uma só vez
Próximo Texto: Estatal tem quase um chefe por funcionário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.