São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa na zona leste guarda história de aparição de 1957

Morador confessou à Igreja ter armado brincadeira

DA REPORTAGEM LOCAL

No bairro paulista de Vila Prudente (zona leste) também aconteceu um suposto milagre envolvendo uma santa.
Em 1957, um morador da rua Imbariê disse que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava em um "ninho" (local no alto da parede onde se costuma colocar imagens de santas) desapareceu e foi parar na mesa da sala.
A história se espalhou e, nas semanas seguintes, milhares de pessoas fizeram filas pela avenida Ibitirama, que é próxima ao local, para passar em frente à casa.
Na calçada foi construído um pequeno altar, que só foi retirado há alguns anos.
"Foi tudo um grande trambique", diz o padre Mario Smolders, 61, que começou a celebrar na paróquia Santo Emídio, em Vila Prudente, em 1964.
Segundo o padre, o bispo da região na época, d. Hernesto de Paula, foi conversar com o dono da casa sobre o "milagre".
"O homem assumiu que tinha feito uma brincadeira com sua mulher e que a história se espalhou tanto que ele não teve como voltar atrás", disse.
A casa onde a santa teria aparecido se transformou em um cortiço. Os moradores da região não lembram mais o nome do autor da brincadeira.
"Eu nunca vi santa aqui, mas até hoje algumas mulheres passam na rua e contam essa história de aparição", diz Suzana Alves, que mora há quatro anos no cortiço.

Texto Anterior: 'Aparição' de santa atrai 15 mil para cidade do CE
Próximo Texto: Biquínis anos 70 estão de volta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.