São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército realiza nove blitze simultâneas

DA SUCURSAL DO RIO

O Exército realizou simultaneamente nove blitze em diferentes pontos do Rio, entre as 22h30 de sexta-feira e a 1h de ontem. Cerca de 400 militares participaram do bloqueio de ruas e pontes.
Na zona sul, quatro ruas foram ocupadas. Carros e pessoas eram revistados. O final da rua Conde de Bonfim, na Tijuca, próximo ao morro do Borel, e cerca de 100 metros da rua Estácio de Sá, no Estácio, ao pé do morro de São Carlos, foram as áreas escolhidas pelos militares na zona norte.
A ponte Rio-Niterói, via que liga as duas principais cidades fluminenses, também foi ocupada por cerca de 40 soldados, com máscaras tipo "ninja", do Batalhão de Infantaria de São Gonçalo. Um tenente comandou a operação.
A presença dos militares causou um congestionamento de mais de 10 km, no sentido Rio-Niterói. A Linha Vermelha, via expressa que corta o centro e vários bairros das zonas norte e oeste do Rio, também foi ocupada pelos militares.
No início da manhã de ontem, cerca de mil fuzileiros navais ocuparam as favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral (zona norte).
Os militares fizeram as maiores apreensões de drogas e munição da Operação Rio. Foram apreendidos mais de 3.000 cartuchos para diversos tipos de armas. Foram encontrados 200g de haxixe, 2.000 trouxinhas de maconha e 1.604 papelotes de cocaína.
A operação militar começou às 6h da manhã. Até o meio-dia, 33 pessoas haviam sido detidas.
Grupo armado
Um grupo armado montou uma blitz na estrada de Sepetiba, em Santa Cruz (zona oeste), por volta da meia-noite de sexta, parando carros e assaltando motoristas e passageiros. Após roubar dois carros, o grupo atirou em dois PMs e conseguiu fugir.
Enterro
O corpo de Aldair Cabral Mangano, o Nem Maluco, um dos principais líderes do tráfico no Rio, foi enterrado ontem no cemitério de Irajá, zona norte, sob clima de tensão. Familiares e amigos do suposto traficante reclamavam da presença de jornalistas e de três PMs do 16º BPM, em Olaria.
O Comando Vermelho enviou uma coroa de flores ao enterro com os dizeres "para sempre terá os amigos rezando por você no CV".

Texto Anterior: Já chegamos lá
Próximo Texto: Fleury não faz ajuste e dívida aumenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.