São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas anda a 130 km/h e cruza sinal vermelho

DA REPORTAGEM LOCAL

Covas fez ontem visita-surpresa à Cadeia do Hipódromo, no Brás (zona leste de São Paulo). Pretende desativá-la em um mês.
Foi também a uma delegacia e a um centro esportivo do Estado. O governador disse que planeja fazer visitas-surpresa sempre que puder.
Durante o trajeto, os quatro carros da comitiva cruzaram sinais vermelhos e ultrapassaram várias vezes o limite de velocidade.
Covas cruzou dois sinais fechados na avenida Nove de Julho e um na Estrada de Itapecerica. Andou a 130 km/h na Radial Leste.
O ajudante-de-ordens de Covas, tenente Junqueira, se recusou a falar sobre as irregularidades.
A velocidade foi reduzida depois que jornalistas e assessores de imprensa de Covas se queixaram à equipe do governador.
A Cadeia do Hipódromo tem 44 anos. Em dezembro, os presos queimaram parte do local.
O tucano disse que vai fechar a prisão em 30 dias "para garantir a segurança dos moradores do bairro", vizinhos contíguos do prédio.
Para resolver o problema da hiperlotação, Covas quer reativar presídios no interior. Ele se diz "em princípio" contrário à privatização do sistema penitenciário.
"A função primordial do Estado é promover a justiça e a liberdade, depois a eficiência. Cadeias privadas faturam com o preso e poderiam dificultar prerrogativas como a libertade condicional por bom comportamento", explicou.
O governador visitou o 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio, zona sul), e o Centro Esportivo Baby Barioni (zona oeste).
Faziam parte da comitiva os secretários de Segurança, José Afonso da Silva, e da Justiça, Belisário dos Santos Junior.
O 92º fica em uma das regiões mais violentas da cidade. No local, Covas promoveu o delegado Domingos Paulo Neto a delegado seccional.

Texto Anterior: Intervenção faz da solução um problema
Próximo Texto: Mapeamento revela que voto é distrital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.