São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Taubaté tem melhor avaliação

DAS REGIONAIS

A administração do prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz (PSDB), foi considerada a melhor do Estado de São Paulo em 94, segundo pesquisa de avaliação de desempenho dos prefeitos feita pelo Datafolha em dezembro. O prefeito de Americana, Frederico Polo Muller (PMDB), ficou em último lugar, com aprovação de 12% dos entrevistados.
A pesquisa inclui os 21 principais municípios do Estado, segundo divisão regional administrativa.
O prefeito Ortiz conseguiu 67% de indicações como ótimo/bom entre os moradores pesquisados.
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), ficou em segundo lugar no ranking dos melhores prefeitos de SP.
Filippi é considerado ótimo ou bom prefeito para 66% dos entrevistados, enquanto cerca de um em cada quatro entrevistados (24%) considera seu governo regular e apenas 8% julgam ruim ou péssima a sua administração.
Para o prefeito, seu bom desempenho deve-se à equipe de governo. "Este é o resultado de um trabalho bem planejado e da capacidade político-administrativa do PT e da minha equipe de governo."
Roberto Massafera (PMDB), de Araraquara, registrou uma pequena queda no índice de ótimo ou bom: passou de 55% para 53% após um ano. Ele ficou em terceiro lugar na pesquisa.
Na região de Campinas está o quarto melhor prefeito do Estado. O prefeito de Rio Claro, Demerval da Fonseca Nevoeiro Júnior (PPR), mesmo preso, obtém 52% de aprovação (ótimo ou bom). Nevoeiro cumpre pena por estelionato e formação de quadrilha.
O prefeito de Catanduva, Carlos Eduardo de Oliveira Santos (PMDB), saiu de 24% de aceitação e passou a ter aprovação da maioria da população, 51%, empatando em quinto lugar na pesquisa com os prefeitos de São Carlos, Rubens Massúcio Rubinho (PTB), e Luiz de Faria (PDT), de São Sebastião.

Texto Anterior: Descer para o litoral de SP é teste de paciência
Próximo Texto: 'Obras atendem a comunidade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.