São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradutor é mais requisitado

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Mercosul está requisitando cada vez mais o trabalho de tradutores e intérpretes de espanhol –e se constata carência de profissionais capacitados para a tarefa.
Desde 93, vem aumentando o número de palestras sobre o tema no Brasil, com a participação de expositores dos vizinhos do Cone Sul e observadores dos EUA.
A intermediação de tradutores se deve à compreensão de que não basta entender mais ou menos o espanhol –principalmente quando se discute mercados emergentes.
"Há dois anos, eu somente mencionava no meu cartão o serviço de tradução de inglês", diz Andréa Cristina Bianchi Alves, 31.
Para 95, ela está contratada para três simpósios que exigirão seus conhecimentos de espanhol.
A procura por aulas de espanhol também está aumentando. No último semestre, a demanda pelas vagas do curso básico oferecido pela Faculdade Ibero-Americana cresceu 20% em relação ao início de 94.

Texto Anterior: Hidrovia vai criar 200 mil vagas em São Paulo
Próximo Texto: Aumento médio em dezembro é de 2,2%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.