São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Superjuniores' abrem Copa SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje, com 16 partidas, a 26ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Este ano, o torneio poderia ser chamado de Copa São Paulo de "Superjuniores", pela presença de diversos jogadores que já vêm sendo aproveitados nos times principais de seus clubes.
As pequenas estrelas "consagradas" prometem ofuscar possíveis revelações.
O maior exemplo disso é o São Paulo, vice-campeão da competição em 94, que utilizará quatro garotos recentemente campeões da Copa Conmebol: Pavão, Murilo, Bordon e Denílson.
Além disso, a equipe será acompanhada de perto por Muricy Ramalho, auxiliar técnico de Telê Santana no time profissional.
"Também verei pela televisão todos os jogos que puder. Quero analisar os meus jogadores e possíveis contratações", disse Telê.
O Corinthians também entra na competição com quatro jogadores já aproveitados na equipe de cima.
O técnico Pupo Gimenez aposta suas fichas no lateral Silvinho, no volante Hermes, no meia Fabinho e no atacante Jorginho.
"Chega de ser promessa. Quero virar realidade e chegar à seleção brasileira", afirmou Fabinho. Assim como Pavão, ele disputa agora a sua quarta Copa São Paulo.
No Palmeiras, somente o goleiro Marcelo e o lateral-direito Ferreira já estiveram treinando na equipe principal.
Mas o meia Adriano já participou de campeonatos profissionais em 94, quando foi emprestado ao Atlético Ibirana (SC) e ao Esportivo de Bento Gonçalves (RS). E o zagueiro Rodrigo disputou o Campeonato Português pelo Marítimo.
Um adversário à altura dos paulistas será o Internacional de Porto Alegre. A equipe chegou reforçada por cinco jogadores que atuaram no último Campeonato Brasileiro: Alex, Itamar, Luís Fernando Souza, Caíco e Leandro.
Os três últimos são titulares absolutos do time principal.
Outras caras conhecidas nesta copa são: Fábio Baiano, Isael e Rodrigo (Flamengo), Joãozinho e Welton (Fluminense), Miltinho (Portuguesa), Beletti (Cruzeiro), Ronaldo e Rubens (Guarani) e Alexandre Lopes (Criciúma).

LEIA MAIS
Sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior nas páginas 2 e 3

Texto Anterior: Avent é isento de culpa em briga; País é convidado para amistoso; Boca Juniors tenta comprar Caniggia; Torcida fere nove policiais na França; México vence a Arábia Saudita
Próximo Texto: Pelé, o óbvio ululante de Nelson Rodrigues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.