São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nossa Caixa e Cesp fazem o segundo jogo da decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Nossa Caixa-Ponte Preta e Cesp-Unimep voltam à quadra esta tarde para disputar o segundo confronto da série melhor de cinco da decisão do Campeonato Estadual Feminino de Basquete.
A partida começa às 16h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
Na abertura da série, ontem, as duas equipes se encontraram no ginásio Waldemar Blatkaukas, em Piracicaba (170 km a noroeste da Capital).
Na fase inicial do campeonato, cada equipe ganhou uma vez nos dois confrontos que realizaram.
O técnico Antônio Carlos Barbosa, da Cesp, e a treindora Maria Helena Cardoso, da Nossa Caixa, fizeram avaliações semelhantes sofre a decisão. Ambos acreditam que haverá os cinco jogos, tal o equilíbrio de forças.
O curto espaço entre os jogos, especialmente neste começo de decisão, pode levar os times a enfrentar problemas com o desgaste físico. Caso isso ocorra, o cansaço será observado mais no final da partida, jutamente nos momentos mais decisivos.
Nossa Caixa e Cesp reúnem a maior parte das jogadoras da seleção brasileira que se sagrou campeã mundial, em junho passado, na Austrália. A Cesp tem a ala Paula, a pivô Alessandra e a ala-armadora Adriana.
As jogadoras estrangeiras também se destacam nestas finais. Cada time está reforçado por duas delas. Todas conhecidas dos torcedores, pois jogam no basquete paulista há mais de uma temporada.
As norte-americanas Cathy, ala, e Jacqueline, pivô, são da Cesp. Pela Nossa Caixa jogam a norte-americana Adrienne, ala-pivô, e argentina Karina, pivô.
A Nossa Caixa, que luta pelo terceiro título estadual consecutivo, tem um banco de reservas mais equilibrado. O time pode revezar mais com menor risco de piorar seu rendimento.
A Cesp, em contrapartida, tem uma base mais madura, integrada por Cathy, Jacqueline, Marta, Paula e Branca. Duas outras jogadoras que costumam ser aproveitadas são a pivô Alessandra e a ala Adriana.
A decisão tem sequência durante a semana. O terceiro jogo será também em Campinas, quarta-feira, às 21h. Três vitórias garantem a conquista do título. Caso haja necessidade de mais jogos, as outras duas partidas estão programadas para sexta-feira, às 21h, em Piracicaba, e para domingo, às 17h, em São Paulo.
As jogadoras da Nossa Caixa para a decisão: Hortência, Fernanda, Helen, Rosângela, Sílvia, Ana Mota, Cláudia, Roseli, Ruth, Cíntia, Karina, Juliana e Adrienne.
O técnico Barbosa, da Cesp, tem à sua disposição Paula, Branca, Ana Regina, Silvana, Cathy, Adriana, Cristina, Marta, Jacqueline, Alessandra, Regina e Luci.

NA TV
Manchete, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Copa São Paulo é a maior vitrine do futebol brasileiro
Próximo Texto: Wilkens atinge recorde de vitórias na liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.