São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani busca hoje um sucessor para Amoroso

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O Guarani tem esperança de revelar na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano o futuro substituto do meia ofensivo Amoroso, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 94, para o seu time profissional.
Com a projeção alcançada por Amoroso no último ano e a consequente valorização de seu passe, dificilmente o clube vai conseguir mantê-lo por mais de uma temporada.
O atacante Adriano vinha sendo preparado para assumir essa missão, mas o novo técnico do time de juniores do Guarani, Celinho, está apostando no volante Fabinho.
Ele trouxe o jogador por empréstimo do Novorizontino, time do qual era treinador antes de se transferir para Campinas.
Outros destaques do Guarani na Copa São Paulo devem ser o meia Leonardo, que já vinha despertando o interesse do ex-técnico Carlos Alberto Silva, e o meia Rubens, que chegou a fazer parte do time profissional em um jogo do Brasileiro.
Mais do que buscar o título de bicampeão da Taça São Paulo, Celinho está preocupado em revelar novos jogadores.
"Essa é a principal função das equipes de base", afirma o treinador.
Por ter sido o campeão do ano passado, o Guarani vai fazer o jogo de abertura da Copa São Paulo hoje, às 15h, no estádio do Pacaembu, contra a seleção do Japão.
Os japoneses serão dirigidos pelo técnico brasileiro Zé Luís Fernandes.
Ele integra uma equipe de profissionais da USP (Universidade de São Paulo), que, através de um convênio, ajuda jogadores do Japão a se aperfeiçoarem na prática do futebol.

Texto Anterior: Palmeiras dá mais importância a revelar jogadores do que ao título
Próximo Texto: Técnico do Corinthians vai usar tática ofensiva na primeira fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.