São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do Corinthians vai usar tática ofensiva na primeira fase

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico dos juniores do Corinthians, Pupo Gimenez, promete uma tática ofensiva para as partidas da primeira fase da Copa São Paulo.
O time estréia hoje, às 17h, contra o Fluminense no Pacaembu, pelo Grupo D. Também fazem parte da chave o Juventus e o Juventude (RS).
Para Gimenez, a atribuição de três pontos por vitória a partir deste ano obrigará as equipes a buscarem sempre esse resultado.
Por isso, o treinador corintiano decidiu adotar uma tática ofensiva na competição. O sistema básico é o 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes), o mesmo usado pelo Brasil na conquista do tetracampeonato mundial nos EUA.
Os dois meias ofensivos, Sandro e Fabinho, são orientados a encostar constantemente em Jorginho e Webster, os dois homens de frente.
Os volantes Ricardo Mendes e Hermes também têm permissão para participar das ações ofensivas.
Para esta Copa São Paulo, além de contar com jogadores que já atuaram entre os profissionais –casos do meia Fabinho e do volante Hermes–, o Corinthians terá a estréia do atacante Webster.
O jogador foi contratado por empréstimo ao Rio Branco de Americana durante o mês de janeiro, especialmente para a disputa da competição, com passe fixado em R$ 500 mil.
Pupo Gimenez disse considerar difícil o grupo do Corinthians nesta Copa São Paulo.
"O Juventus tem tradição nos juniores e o Juventude trouxe uma bela equipe no ano passado. Não sei como está o Fluminense, mas também costuma ser forte."
No Fluminense, os jogadores mais conhecidos são o meia Joãozinho e o atacante Welton. Ambos disputaram o Campeonato Brasileiro de 94 no time profissional.
Segundo o técnico Denílson Custódio, 51, ex-jogador do clube, o principal objetivo da equipe na competição é se preparar para o campeonato estadual do Rio de Janeiro.

NA TV
Corinthians x Fluminense, ao vivo, pela Bandeirantes.
Guarani x Japão, ao vivo, às 15h, pela Bandeirante.

Texto Anterior: Guarani busca hoje um sucessor para Amoroso
Próximo Texto: ALAIN PROST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.