São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995 |
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KLX 650 é forte para enfrentar as trilhas
JOTA SANTANA
A nova motocicleta japonesa Kawasaki KLX 650-A2 corresponde à expectativa dos que pretendem ter um equipamento confiável e com boa aceleração para uso fora de estrada. Compacta, apesar da alta cilindrada de seu motor, é controlável em baixas e em altas rotações. Isso se deve aos novos sistemas de compressão e exaustão do motor, que liberam "sob medida" a força para as rodas a cada solicitação do punho do acelerador. O quadro é de concepção exclusiva e feito em tubos de aço de seção circular de alta resistência. Resistência Suporta bem os impactos provocados pelas depressões, pedras e outros obstáculos. O modelo aceita inclusive a realização de saltos mais radicais como os executados no motocross. Durante a avaliação, vários saltos foram tentados, e muito bem absorvidos pelo conjunto de suspensões e chassi da motocicleta. O braço oscilante (balança) da suspensão traseira é de alumínio e deriva dos modelos usados em provas motocross. A suspensão dianteira, com bengalas (amortecedores telescópicos hidráulicos) de 43 mm de diâmetro, absorve com perfeição os sustos do trail. A roda de 21 polegadas "engole" os buracos e erosões. Na suspensão traseira, além do braço oscilante em alumínio, o sistema Uni-Trak é progressivo e pressurizado para garantir total aderência ao solo. Patente O Uni-Trak é um sistema de monoamortecimento traseiro através de elos metálicos e um amortecedor acoplado a uma só mola helicoidal patenteado pela Kawasaki japonesa. Para frear certo nas entradas de curva e dominar totalmente a máquina, estão previstos discos na dianteira (ventilados) e na traseira, com pinças de acionamento hidráulico. Garantia de manobra segura em qualquer situação. A motocicleta Kawasaki KLX 650 vem preparada para entrar na pista do jeito que sai da loja: não tem espelhos, piscas nem outros acessórios (obrigatórios) exigidos para uso urbano. ONDE ENCONTRAR SP-Kawasaki – rua Butantã, 481, Pinheiros (zona oeste de São Paulo), tel. (011) 816-5570. Texto Anterior: Rocsta muda 'cara' e mantém bom motor Índice |
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