São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Casal Bush celebra 50 anos; Alemanha indicia ex-líder comunista; Ruanda admite autoria de chacina; Julgamento provoca protesto no Malaui; Europa 'naufraga' na Bósnia, diz papa; Israel e OLP mostram otimismo; Chuva na Califórnia deixa desabrigados

Casal Bush celebra 50 anos
O ex-presidente dos EUA George Bush e sua mulher, Barbara, comemoraram domingo o 50º aniversário de seu casamento. A celebração foi no Grand Old Oprey de Nashville, Tennessee, onde o casal subiu ao palco para cantar "Always" (foto).

Alemanha indicia ex-líder comunista
O último presidente da ex-Alemanha Oriental, Egon Krenz, foi indiciado junto com outros seis ex-dirigentes do extinto Partido Comunista sob a acusação de ter ordenado que a polícia disparasse contra quem tentasse fugir para o Ocidente.

Ruanda admite autoria de chacina
O governo de Ruanda reconheceu que uma unidade do Exército foi responsável pelo ataque ocorrido sábado ao campo de refugiados de Busanze, no sudoeste do país, em que 12 pessoas morreram. A unidade envolvida teria reagido a uma granada jogada de dentro do campo, disse um porta-voz.

Julgamento provoca protesto no Malaui
A polícia do Malaui entrou em confronto com 3.000 manifestantes que protestavam contra o julgamento do ex-presidente Kamuzu Banda, acusado de ter ordenado o assassinato de opositores em 1983. O choque ocorreu em Zomba, diante do tribunal.

Europa 'naufraga' na Bósnia, diz papa
O papa João Paulo 2º descreveu a guerra civil na Bósnia como "o naufrágio da Europa", à qual "nem os cidadãos comuns, nem os líderes políticos podem permanecer indiferentes". A afirmação foi feita durante o discurso anual do papa ao corpo diplomático na Santa Sé.

Israel e OLP mostram otimismo
O chanceler de Israel, Shimon Peres, e o presidente da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Iasser Arafat, reuniram-se em Erez, perto de Gaza, e manifestaram otimismo quanto ao futuro das negociações sobre a autonomia palestina nos territórios ocupados.

Chuva na Califórnia deixa desabrigados
As fortes chuvas que têm atingido o norte da Califórnia (Costa Oeste dos EUA) nos últimos dias fizeram as autoridades removerem centenas de pessoas de suas casas no vale do rio Napa e no condado de Sonoma.

Próximo Texto: Impasse político persiste na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.