São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro traz trapalhadas dentro da Casa Branca

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

A Casa Branca nunca esteve tão desorganizada na história moderna como no governo Clinton. Quem afirma isso é Ron Kessler, em seu livro "Inside the White House" (Dentro da Casa Branca), que será lançado este mês nos EUA.
Segundo ele, Hillary e Bill Clinton brincam durante a noite atirando objetos e gritando para ouvir os ecos na Casa Branca. "A última de Hillary foi atirar um livro na limusine onde Bill Clinton estava e acertar em cheio no motorista", afirmou Kessler.
Outros presidentes também têm momentos de "glória" registrados no livro. Lyndon Johnson (1963-69), por exemplo, mandou o Serviço Secreto instalar um alarme que soasse sempre que sua mulher se aproximasse, após ter sido apanhado por ela tendo relações sexuais com uma secretária.
Um assessor direto do presidente Gerald Ford (1974-77) esqueceu sobre a mesa de um restaurante os planos para uma guerra nuclear; e Jimmy Carter (1977-81) usou US$ 600 mil das verbas de um hospital para comprar móveis antigos.

Texto Anterior: Júri de Simpson fica incomunicável amanhã
Próximo Texto: Tchetchenos resistem a ataque ao palácio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.