São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renan estava com 6 amigos no brinquedo

DA REPORTAGEM LOCAL

Renan Eduardo de Carvalho Pereira estava com seis amigos no "Space Loop" quando caiu do brinquedo. Ele havia ido ao parque com a prima Patrícia Martins de Oliveira, 13, e amigos dela, todos com idades entre 13 e 20 anos. Renan é de Minas e estava na casa da prima há 15 dias.
Renata Garcia, 19, que estava sentada ao lado de Renan, disse que não viu direito o que aconteceu, porque estava preocupada com sua própria segurança.
Segundo ela, depois que Renan caiu, o brinquedo continuou funcionando, dando mais duas voltas.
Renan caiu quando o brinquedo estava de cabeça para baixo. Ela disse que o menino ficou desacordado por alguns instantes, e depois foi socorrido pelo pessoal do Playcenter e levado para o ambulatório do parque.
O delegado Marcel Druziani, 35, que registrou a ocorrência, disse que existem duas hipóteses para a queda do menino, além de uma possível falha no equipamento. A primeira seria de que ele tivesse ficado com medo e quisesse se soltar, caindo lá de cima. A outra é de que ele tivesse desmaiado e caído.
O delegado disse que uma pessoa magra passa com facilidade entre as travas de segurança. Renata disse que a irmã dela desceu do brinquedo sem tirar as travas, passou entre elas. Mas ela disse que seria difícil para o Renan passar pelo buraco, porque pesa uns 70 quilos.
Druziani disse que os responsáveis podem ser condenados a uma pena de três meses a dois anos de prisão, pelo "delito de lesão corporal culposa".
Ele pediu ao Playcenter a nota fiscal do brinquedo, para verificar se ele é novo, as planilhas de checagem elétrica e mecânica, que segundo o parque são feitas diariamente, e o documento de autorização do funcionamento do "Space Loop".
As assessoras do Playcenter disseram que o brinquedo era italiano, e que estava funcionando experimentalmente havia três meses.

Texto Anterior: Médicos dizem que estado de garoto é 'bom'
Próximo Texto: Cai número de casos de cólera em Pernambuco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.