São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de casos de cólera em Pernambuco

DA AGÊNCIA FOLHA,

em Recife e Manaus
A Secretaria da Saúde de Pernambuco registrou 6.288 casos de cólera no Estado de 1º de janeiro a 28 de dezembro de 94. O número é 35,91% inferior ao registrado em 93, quando 9.812 pessoas contraíram a doença no Estado.
No ano passsado, 72 pessoas morreram em consequência do cólera. Em 93, o número de mortos chegou a 137.
Manaus
O barco "Onze de Maio", com 60 pessoas suspeitas de cólera a bordo, chegaria ontem à noite a Manaus (AM). A contaminação do barco foi detectada pela Fundação Nacional da Saúde em Parintins (AM), última escala antes de Manaus.
O diretor da FNS de Parintins, Marcone Aureliano Grana, disse que houve suspeita da epidemia no barco porque todos os passageiros apresentavam diarréia, febre e vômitos esporádicos.
Seis passageiros –duas crianças e quatro adultos– tinham os sintomas com maior intensidade. Eles foram levados para o hospital da FNS na cidade e impedidos de prosseguir viagem. O cólera foi detectado em três passageiros.
"Tudo indica que as outras 60 pessoas estejam contaminadas pela doença, embora não tivéssemos infra-estrutura para fazer o teste em todos.".

Texto Anterior: Renan estava com 6 amigos no brinquedo
Próximo Texto: Pai e filho morrem em desabamento em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.