São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CSN investe em recuperação ambiental

DANIELA RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assinou ontem com a Prefeitura de Volta Redonda (RJ) acordo para a implantação do Programa de Qualidade Ambiental. O programa prevê o investimento de R$ 16,5 milhões em dois anos para a recuperação do meio ambiente.
O acordo faz parte da negociação de uma ação que a prefeitura moveu contra a companhia pelos danos causados ao meio ambiente durante o processo de privatização, em março de 93. Segundo a prefeitura, esta foi a única liminar que não foi cassada no processo.
O programa de qualidade ambiental tem 20 itens. Três deles tratam da construção, reforma e instalação de centros de assistência à saúde do trabalhador.
Segundo a prefeitura, Volta Redonda é recordista nacional em número de casos de doenças pulmonares, hipertensão e leucopenia, uma doença causada pelo benzeno, gás utilizado nos processos industriais da usina.
Outro item prevê a proteção dos 131 hectares da floresta da Cicuta –alguns deles dentro de propriedade da CSN, que serão transferidos para o município–, a urbanização de favelas, a recuperação da vegetação das margens do Rio Paraíba e o controle de cargas tóxicas na área urbana de Volta Redonda.

Texto Anterior: Gêmeas nascem grudadas em Belo Horizonte
Próximo Texto: Marinha salva 10 pescadores em busca a náufragos argentinos no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.