São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerdau fecha capital de empresas

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grupo Gerdau anunciou ontem uma reestruturação societária. Das atuais seis companhias abertas que possui, passará a contar com três: a holding Metalúrgica Gerdau, Siderúrgica Riograndense e Cosigua (Companhia Siderúrgica da Guanabara).
Entre outros objetivos, a reestruturação pretende capacitar a Cosigua a lançar ADR (American Depositary Receipts), as ações de empresas estrangeiras comercializadas nos Estados Unidos.
Os acionistas das siderúrgicas Açonorte, Guaíra e Pains receberão proposta de permuta de suas ações, de qualquer espécie e classe, por ações preferenciais de emissão da Cosigua.
Essas três empresas não terão mais suas ações negociadas em Bolsas de Valores, ao contrário das companhias abertas.
A reestruturação foi anunciada por Frederico Gerdau Johannpeter, um dos diretores do grupo.
Segundo ele, o lançamento de ADR da Cosigua deve ocorrer no terceiro trimestre.
Por ano, a Cosigua, a maior siderúrgica do grupo, produz 1,4 milhão de toneladas de aço. As siderúrgicas cujas ações serão permutadas somam cerca de 13 mil acionistas.
Pela proposta apresentada aos acionistas, 513 ações da Guaíra, 796 da Açonorte e 2.651 ações da Pains serão permutadas por mil ações da Cosigua. A permuta leva em conta o valor patrimonial contábil das empresas em setembro.

Texto Anterior: Negócios na Couromoda podem atingir R$ 1,3 bi
Próximo Texto: Colgate manterá a verba da Kolynos; Café volta a ter financiamento oficial; Fiat produz mais de 500 mil veículos em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.