São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo abandona o preciosismo em Socorro

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores do time de juniores do São Paulo prometem deixar de lado o preciosismo na partida de hoje contra o Caxias, às 15h em Socorro, pela segunda rodada da Copa São Paulo.
O motivo é a péssima condição do campo de jogo, que não permite que a equipe troque passes ou faça jogadas de efeito como está acostumada.
A nova tática de jogo foi batizada pelo lateral-direito Pavão de "feijão-com-arroz".
"Em um campo pequeno e ruim como este não dá para jogar bonito. Temos um time leve e técnico que vai precisar mudar seu estilo. Vamos nos aplicar na marcação e jogar sério, feijão-com-arroz mesmo", disse.
Um dos jogadores mais experientes do grupo –é titular do time principal–, Pavão não vê a hora de o São Paulo conseguir a classificação, para poder jogar no Pacaembu na segunda fase.
O técnico Darío Pereyra está mais preocupado com a falta de entrosamento do time.
Segundo ele, no São Paulo cada jogador atuava por uma categoria diferente no ano passado e isto estaria prejudicando o desempenho da equipe.
"O Pavão jogava no principal, o Denílson no Expressinho, o Dodô no júnior e o Fabiano no juvenil. Assim fica difícil", lamenta Pereyra.
Para contornar esse problema, o técnico são-paulino planeja manter o mesmo time nos próximos jogos.
Pereyra também recomendou respeito ao Caxias no jogo de hoje.
"Não é porque eles perderam de 4 a 0 na estréia que vamos desprezá-los. Vi o primeiro jogo do Caxias e eles não foram mal", disse.
O São Paulo garante antecipadamente uma vaga na próxima fase se vencer o Caxias e o Atlético-MG não perder para o Paraná Clube, no outro jogo do Grupo A.

Texto Anterior: Técnico pede calma e dá chance ao ala Sandro
Próximo Texto: Vitória hoje dá o título para a Cesp-Unimep no basquete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.