São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo prepara festa da chegada

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo prepara uma grande festa para a chegada de Romário.
Depois de desembarcar no aeroporto Internacional (zona norte), o novo camisa 11 da equipe desfilará em carro dos bombeiros até o Centro do Rio, como fez a delegação tetracampeã mundial em julho ao voltar da Copa.
Em algum ponto, o jogador embarcaria num helicóptero que o levaria até o estádio da Gávea (zona sul). Lá o atacante seria recebido por torcedores, no primeiro grande evento das festividades do centenário do clube.
O Flamengo quer que o governador Marcello Alencar (PSDB) e o prefeito César Maia (PMDB) recebam o atacante no aeroporto Internacional.
O clube conta com a chegada de Romário amanhã ou quinta-feira. A data não estava definida até a conclusão deste caderno da Folha.
Para isso ocorrer, será preciso depositar o dinheiro da compra do passe do jogador na conta do Barcelona.
O clube insiste na presença do prefeito porque César Maia participou da busca de empresas patrocinadoras para a contratação.
Em dezembro, o prefeito, torcedor do Botafogo, reuniu-se com dirigentes dos quatro clubes mais populares do Rio –Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Disse que vê o futebol da cidade como "decadente" e afirmou: "Peçam o que vocês quiserem".
O presidente do Flamengo, Kléber Leite, telefonou e marcou novo encontro, desta vez a sós, com o prefeito.
"Ajude o clube a trazer o Romário", falou Leite. Dias depois, o próprio jogador telefonou a César Maia e pediu que o prefeito se empenhasse.
Foi o que fez –embora não revele quais empresas aderiram ao projeto a partir de seu pedido.
A Justiça do Rio concedeu liminar proibindo a prefeitura de investir verba pública no negócio, mas Maia afirmou que esse nunca foi seu plano.
(MM)

Texto Anterior: Parreira elogia a volta do atacante
Próximo Texto: Romário é o craque perfeito para torcedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.