São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matei a TV e fui catar piolho em grama!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Ministro da Justiça Nelson Jobim quer descriminar a maconha. E já tá sendo chamado de Gabeira sem sunga! E em homenagem ao Nelson Jobim já tem até gíria nova lá em Brasília: "Vamos nelsson, moçada?". Rarará.
Aliás, diz que o governo resolveu descriminar as drogas depois do banquete do Itamaraty. Rarará. Aliás, se bicha fosse bala e maconha fosse fuzil a gente já teria feito a revolução no Brasil. É mole? É mole mas sobe! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
Aí eu perguntei prum adolescente de 18 anos o que ele achava da descriminação da maconha. "Maravilhoso! Melhor idéia impossível". Rarará!
E lá em San Francisco, vulgo Meca Gay ou Jacirolândia, eu li em reportagem de primeira página sobre uma associação não-oficial localizada numa casa em que o dono distribui maconha para doentes terminais de câncer. Como terapia, alivia a ansiedade e diminui as dores.
Aí a foto mostrava uma velhinha maravilhosa que todo dia saía de casa, tomava dois ônibus, chegava lá, queimava um charo e passava o dia tricotando e conversando. Na ida pegava dois ônibus. E na volta acho que tomava uns cinco. De tão louca! Rarará!
Diz que maconha nem é droga. Droga é alcool. Aliás, disseram pro cômico americano Robert Blenchey que bebendo daquele jeito ele tava se suicidando pouco a pouco. "E quem tá com pressa?", respondeu ele. Rarará. E tinha aquele tão pinguço que chegou gritando: "Roubaram a rolha do meu almoço".
E a Vera Fischer já tá aparecendo tão pouco em "Chata Minha" que uma amiga chegou a perguntar: "O que ela quebrou dessa vez, os dentes?". Rarará!
E a frase do Fleury: "Intervieram no Banespa no último dia útil do meu governo". E teve dia útil no governo dele? Rarará. Devia ter dito: "Intervieram no Banespa no último dia inútil do meu governo". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Deus mostra que as coisas mudam
Próximo Texto: A noite é de Bette Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.