São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras completas ganham fôlego

DANIEL PIZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A coleção de obras completas da editora Nova Aguilar continua surpreendendo. Para edições com ensaios coadjuvantes, capa dura, letra pequena e papel-bíblia, a um custo médio de R$ 40 o volume, vendem muito bem.
A edição que reúne a poesia de Augusto dos Anjos, por exemplo, vendeu a tiragem de 3.000 exemplares em pouco mais de uma semana. Vários outros volumes da coleção também estão esgotados.
Por isso, em 1995 serão feitas novas edições dos volumes de Augusto dos Anjos, Murilo Mendes e João Cabral. Devem chegar às livrarias em maio ou junho.
Além disso, será lançada a obra completa de Carlos Drummond de Andrade, em dois volumes. Já existia em um volume, incompleta. A nova terá todos os textos em prosa e poesia escritos por ele.
Outra obra completa de brasileiro que a Nova Aguilar lança no correr do ano é a de Cruz e Souza.
Ambas receberão, como é o projeto da coleção, tratamento e apresentação ensaística por um pesquisador: Gilberto Mendonça Telles, para Drummond; Alexei Bueno, para Cruz e Souza.
Também saem em 1995, pela Aguilar, as obras completas dos portugueses Mário de Sá-Carneiro e Eça de Queirós e do francês Charles Baudelaire; pela Edusp e Topbooks, as dos brasileiros Basílio da Gama e Augusto Frederico Schmidt, respectivamente.
(DP)

Texto Anterior: Para editores, fato mostra 'maturidade cultural'
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.