São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Rolling Stone' elege Nirvana melhor do ano; Luxemburgo realizará 500 eventos culturais; Renascentista Anguissola ganha mostra em Viena

'Rolling Stone' elege Nirvana melhor do ano
O grupo norte-americano Nirvana foi considerado o melhor artista de 1994, segundo os leitores de revista "Rolling Stone", que publica em seu novo número o resultado de sua pesquisa anual. O trio californiano Green Day foi considerado o melhor grupo revelação, e seu cantor, Billie Joe Armstrong, o melhor cantor revelação. Também seu disco de estréia, "Dookie", foi considerado o melhor do ano, e sua capa, a mais atrativa. Ainda foram eleitos Kurt Cobain (melhor compositor), Courtney Love (melhor cantora), o concerto de aniversário de Woodstock (evento) e o Pearl Jam (grupo do ano), entre outros.

Luxemburgo realizará 500 eventos culturais
Luxemburgo realizará entre março e dezembro de 1995 cerca de 500 manifestações artísticas e culturais em virtude de sua nomeação como Capital Européia da Cultura, em substituição à cidade de Lisboa, a capital em 94. Um dos eventos confirmados é uma mostra de quadros de pós-impressionistas franceses da coleção particular do príncipe de Liechtenstein. Outros 90 eventos já estão agendados.

Renascentista Anguissola ganha mostra em Viena
A italiana Sofonisba Anguissola , considerada a primeira grande pintora do Renascimento, apreciada na corte de Felipe 2º, ganha a partir de segunda-feira próxima uma exposição no Kunsthistorisches Museum, em Viena. No ano passado, o mesmo museu realizou uma mostra dedicada à mecenas Isabella d'Este, com a qual abriu um ciclo dedicado às mulheres mais representativas na história da arte. Anguissola nasceu em Cremona, em 1528, e morreu em Palermo, em 1624. Filha de família aristocrática, tinha cinco irmãs pintoras, sendo ela a mais conhecida.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Cultura exibe segunda parceria com cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.